Escoteiros devem retomar suas atividades em Cordeiro

Apesar da tradição dos escoteiros, em Cordeiro as atividades do grupo estão paralisadas há algum tempo. Entretanto, no que depender do prefeito Leandro Monteiro (PCdoB) e do secretário de Defesa Civil, Rodrigo Tavares, existe a possibilidade de o movimento ser retomado e beneficiar aproximadamente 500 crianças.

Escoteiro durante a adolescência, Leandro Monteiro reconhece que isso contribuiu para sua formação. Segundo ele, quem vivencia atividades do movimento adquire espírito de liderança, convivência em grupo e trabalho em equipe, fatores que contribuem para formar o caráter de um cidadão de bem.

Em reunião com o prefeito, o secretário Rodrigo Tavares apresentou relatório exibindo o sucesso do programa ‘Agente de Defesa Civil Mirim’, que havia sido deixado de lado durante 12 anos, foi reativado no ano passado e terá mais uma turma formada em maio.

O secretário explica que, para que o projeto ‘Grupo de Escoteiros de Cordeiro’ saia do papel, é preciso que haja a participação efetiva de voluntários nos trabalhos junto aos jovens. 

– Estamos agendando encontro com a diretoria dos Escoteiros do Rio de Janeiro. Os interessados em integrar o projeto podem procurar, desde já, a Defesa Civil de Cordeiro – confirma Rodrigo.

Ver anterior

Duas Barras completa 123 anos

Ver próximo

O povo friburguense é o novo dono da Fábrica Ypu

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!