No dia 7 de agosto, o escritor Jorge Eduardo Magalhães conquistou o 1º lugar no Concurso Literário Internacional da União Brasileira de Escritores, do estado do Rio de Janeiro. Na cerimônia, realizada na Academia Brasileira de Letras, Jorge Eduardo recebeu o prêmio “Oduvaldo Vianna Filho” com uma peça sobre a tragédia vivida pelo escritor e jornalista Euclides da Cunha, no ano de 1909.
Após a conquista da premiação, a peça chamada de “Uma janela para Euclides” está sendo lançada pela editora Patuá como um livro. A história é ambientada no Rio de Janeiro, no bairro da Piedade, e conta, de uma forma diferente, a trágica morte do escritor cantagalense. Na obra, Jorge Eduardo reconstrói a narrativa através da casa de uma família formada por quatro mulheres, vizinhas da casa do autor de “Os sertões”. No livro, as personagens discutem seus sonhos e frustrações, e vivenciam o assassinato cometido por Dilermando.
O autor
Jorge Eduardo Magalhães nasceu no Rio de Janeiro, em 1972. É pós-doutor em Letras, ensaísta, romancista, contista, cronista e autor teatral. O escritor também é membro da Academia Luso-Brasileira de Letras, do Pen Clube do Brasil e do Instituto Internacional Cultura em Movimento, conquistando diversos concursos literários.