Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Local terá exposições, cursos, consultorias, entre outros serviços
O presidente do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, anunciará, durante a abertura da Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e matéria-Prima), em 4 de agosto, às 12 horas, o lançamento do primeiro e único espaço destinado a atender, de forma integrada, às necessidades do segmento de moda íntima no estado do Rio de Janeiro: o Senai Espaço da Moda Nova Friburgo, uma área com mais de dois mil metros quadrados, que pertencia à antiga fábrica de rendas Arp. O evento acontece no Nova Friburgo Country Club (Avenida Conselheiro Julius Arp, 140).
O local terá exposições, palestras, workshops, oficinas, cursos, consultorias e apoio a compradores. Nas salas de aula, os interessados poderão estudar costura, estilo, modelagem, entre outras técnicas da profissão. A formação profissional aumentará de 430 para 600 o número de formandos no setor.
No espaço, que deverá ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, também funcionarão auditório, biblioteca, acervo de materiais e espaço para encontros do Conselho de Moda e sindicatos.
No estado do Rio de Janeiro, a Cadeia Produtiva da Moda é a segunda maior entre as indústrias criativas: são 61.368 empregados, atrás apenas do segmento Arquitetura.
Nas regiões Serrana e Centro-Norte Fluminense, a Cadeia Produtiva da Moda é a maior com mais do que o dobro dos profissionais da arquitetura: são 12 mil contra cinco mil, respectivamente. Entre as principais atividades econômicas da cadeia produtiva da região, destacam-se as costureiras, que são, aproximadamente, oito mil profissionais no setor.