Espetáculo circense leva alegria ao público e abre as gravações do Projeto Caravana Carequinha

Com um espetáculo que levou alegria e arrancou risadas e palmas do público – a maioria de crianças da rede pública de ensino -, o Projeto Caravana Carequinha iniciou, na manhã de quinta-feira (14), as gravações com as Companhias Circenses selecionadas na Chamada Pública. Os trabalhos, realizados no complexo circense montado no bairro Mangueirinha, em frente ao CIEP Márcio Duílio, em Rio Bonito, vão continuar até o dia 23, com Companhias diferentes se apresentando a cada dia.

Abertura - Palhaço Cherem, Vânia Campbel , Thiago Campelo, Ariane Campelo e Palhaço Pão de Ló
Abertura – Palhaço Cherem, Vânia Campbel , Thiago Campelo, Ariane Campelo e Palhaço Pão de Ló

A apresentação do espetáculo ficou a cargo do Palhaço Cherem, personagem do ator e produtor cultural Limachem Cherem. No picadeiro, ele recebeu a companhia do equilibrista Thiago Campello, do também palhaço Pão de Ló e das malabaristas Ariane Campello (malabares) e Vânia Campbell (pratos). Na plateia, além dos estudantes da rede pública de ensino, convidados e autoridades, como os Secretários de Cultura de Rio Bonito, Janderson Muniz, e de Angra dos Reis, Andrei Lara, além de representantes da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, de Educação de Rio Bonito e da Prefeitura local.

Companhias

A primeira Companhia a se apresentar para a gravação, hoje, foi a Cia Artística Sol sem Dó, de Duque de Caxias. De acordo com o cronograma, no dia 15 será a vez do American Circus, de Cantagalo, seguindo-se, no dia 16, o Quintal do Circo, de Angra dos Reis; dia 17, o Gran Circo Teatro Popular, de Petrópolis; dia 18, Patricck, o Mágico, de São Gonçalo; dia 19, Circo Viva, de Nova Friburgo; dia 20, Itália Robattini Circos, de Resende; dia 21, o Circo Real Madri, de Rio Bonito; dia 22, a Adorável Companhia, de Guapimirim; e dia 23, a Cia. Chirulito, de Conceição de Macabu.

Encerrados os trabalhos de gravação, a partir do dia 24 começa o de edição do material bruto. Uma vez editado, se transformará na programação virtual, que será disponibilizada no site oficial do Projeto Caravana Carequinha – https://www.caravanacarequinha.com -, em lançamento simultâneo com o início dos cortejos circenses nos dez municípios representados no Projeto (Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e São Gonçalo).

Estes cortejos acontecerão nos fins de semana, entre os dias 28 de maio e 26 de junho, em uma espécie de performance ambulante, em um caminhão trio, com cada uma das Companhias selecionadas, em seus municípios de origem. O objetivo dos cortejos é promover os espetáculos circenses virtuais e atrair o público de cada cidade para assistir a programação online, disponível no site do Projeto.

 

 

O Projeto Caravana Carequinha, que leva este nome como homenagem a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, com uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira, é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Estado (Lei no 8.266/2018) e patrocínio da Enel Distribuição Rio.

Quaisquer dúvidas ou informações sobre o Projeto, visite o site https://www.caravanacarequinha.com ou entre em contato através do e-mail caravanacarequinha@gmail.com e do telefone (21) 2532-3066.

Ver anterior

São Sebastião do Alto completa 131 anos de emancipação

Ver próximo

Prefeita reúne seu secretariado e define: Macuco é a nossa meta

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!