Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
O premiado musical infantojuvenil “Três Marias”, apresentado pela “Cia Crias da Casa”, aconteceu na Sala de Espetáculos Rafael Silva Carvalhaes, localizada no Centro Cultural Professora Amélia Thomaz, no Centro de Cantagalo, de forma gratuita.
Idealizado e realizado pela Cia. Teatral Crias da Casa, “Três Marias” é um espetáculo lúdico e poético ancorado numa proposta cênica e estética de uma trupe mambembe contadora de histórias.
Com texto de Gabriel Naegele, direção de Maria Vidal, em parceria com Gabriel, que também integra o elenco ao lado de Aline Peixoto, Denise Peixoto, Leo Thurler e Gabriel Ribeiro, “Três Marias” utiliza a linguagem da farsa e do musical para retratar a saga de uma trupe de contadores de histórias e tratar de temas como amor, aventura, morte, entre outros.
A história se passa numa praça em algum lugar indeterminado. Antonio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida se conhecem. Descobrem afinidades e decidem, juntos, correr o mundo como uma trupe mambembe, contando e vivendo histórias.
Agora eles são Três Marias – três destinos, três amigos, três vidas atreladas por um chamado: contar e viver histórias pelo mundo. Assim, desdobrando-se em vários personagens e tipos, os ‘menestréis’ contaram ao público a história de um grande amor entre um anjo da guarda, Gabriel, e sua tutelada, a jovem e doce Janaina. Um amor inicialmente impossível, mas que acaba por se realizar.
O cantagalense Gabriel Naegele esteve presente se apresentando no espetáculo.