Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Estácio Friburgo, através do curso de Fisioterapia, está com uma campanha de doação de sangue em prol do Hemocentro da cidade. A ação se estende até o dia 10 de junho.
“A doação de sangue precisa ser vista muito além de um ato solidário, precisamos encarar ela como uma ação regular. Um único doador é capaz de salvar até quatro vidas! A doação pode ser realizada a cada três meses, ou seja, podemos ajudar em média até 12 pessoas. Diversas vidas se beneficiam destas doações. Existem algumas doenças crônicas como a talassemia e doença falciforme em que o sangue é indispensável para este indivíduo”, esclarece Francielle Graus Frazão Nunes, coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio Friburgo .
O Hemocentro de Nova Friburgo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, no anexo do Hospital Municipal Raul Sertã.
Para doar, é necessário portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação), ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas três horas que antecedem a doação.
“Queremos incentivar nossos alunos a terem a consciência de ajudar ao próximo. Por isso, em todo semestre, estaremos promovendo esta campanha de doação, para lembrar a importância de ajudar a nossa população”, finaliza a coordenadora.