Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Sorteio distribuiu unidades entre moradores já aprovados em etapas anteriores
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras, sorteou, em Nova Friburgo, os números de mais 280 apartamentos do Conjunto Habitacional Terra Nova, para pessoas que viviam em áreas de risco e foram desabrigadas durante as enchentes que atingiram o município em janeiro de 2011.
O sorteio distribuiu as unidades entre moradores já aprovados por critérios técnicos em etapas anteriores. A entrega das chaves será feita após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica, o que acontecerá nos próximos dias.
O evento foi realizado no Teatro Municipal de Nova Friburgo, na Praça do Suspiro, com a presença do secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat, e do subsecretário extraordinário da Região Serrana, José Beraldo. As últimas 780 unidades previstas para o mesmo condomínio serão entregues até dezembro.
Uma das moradoras do bairro Ouro Preto que tiveram a casa interditada, após as enchentes de janeiro de 2011, a dona de casa Júlia Rodrigues Bello, de 74 anos, comemorou o fato de que, a partir de agora, não precisará mais ficar apreensiva em tempos de chuvas, já que sua nova residência é localizada em área segura.
– Estou satisfeita e feliz, mas, principalmente, aliviada por poder ter noites tranquilas de sono – disse a dona de casa.
As unidades do Terra Nova contam com área construída de 42 metros quadrados, composta por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço e estão distribuídas em 14 blocos com cinco pavimentos, cada. Cada bloco possui 20 apartamentos.
Com as novas moradias, a cidade tem, agora, 1.557 moradias para desabrigados. Antes, tinham sido entregues 1.120 unidades do Terra Nova, 96 do Conjunto Habitacional Vista Bela, no bairro de Floresta, e 61 casas modulares, no Parque das Flores.