Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Durante visita ao município no último dia 20 de janeiro, o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, foi categórico ao desmentir boato veiculado por um jornal local: Nova Friburgo terá o Hospital do Câncer.
– Claro que vai [ter o hospital]. Eu assumo o compromisso que vai sair – destacou Pezão durante coletiva à imprensa. “Já aprovamos o projeto, conseguimos as licenças ambiental e de instalação e pagamos a desapropriação do terreno [antigo Cavs, na Ponte da Saudade]. O processo está na Caixa Econômica e só falta o banco marcar a data da licitação para a obra ser iniciada”, acrescentou.
O vice-governador afirmou ainda que, se eventualmente vier a acontecer algum tipo de problema com o recurso disponibilizado pelo Governo Federal para a construção do Hospital do Câncer em Nova Friburgo, o Estado irá arcar com a responsabilidade financeira para viabilizar o empreendimento público. “Se a Caixa Econômica tiver algum problema, o Estado vai realizar a obra. Tudo que é prioridade do município é prioridade nossa. O Hospital do Câncer será instalado em Nova Friburgo”, concluiu Pezão.