Estado do Rio inicia 2021 com o pagamento em dia dos salários

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), iniciou 2021 efetuando o pagamento do funcionalismo público de forma antecipada. Foram depositados nesta quarta-feira (13/01) os vencimentos de 468.994 servidores ativos, inativos e pensionistas. Ao todo, foram creditados R$ 1,87 bilhão antes do décimo dia útil do mês, prazo limite para o pagamento, conforme prevê o calendário oficial do estado.

É obrigação do governo pagar os servidores em dia. Quando é possível antecipar, fazemos como uma maneira de reconhecer toda a dedicação e o empenho do funcionalismo, que é fundamental para que o estado funcione. Além disso, o dinheiro dos salários é importante para movimentar a engrenagem da economia fluminense nesse momento de pandemia – afirma o governador em exercício Cláudio Castro.

A medida reitera o compromisso do Governo do Estado do Rio com os servidores públicos e é resultado da boa gestão fiscal que tem sido conduzida pelo secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês. Desde que assumiu a pasta, os salários já foram antecipados por cinco meses consecutivos: setembro (competência agosto), outubro (competência setembro), novembro (competência outubro), dezembro (competência novembro) e janeiro de 2021 (competência de dezembro).

Os servidores também tiveram depositados em dia e de forma integral o 13º salário de 2020, em 15 de dezembro. No fim do ano passado, mais de R$ 6 bilhões foram injetados na economia fluminense em 30 dias com o pagamento antecipado das folhas de outubro, novembro e o abono natalino.

Destaca-se que, no ápice da crise fiscal ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a projeção era que a partir da folha de julho do ano passado, depositada em agosto, não haveria recursos disponíveis para honrar com as próximas folhas salariais do funcionalismo.

Ver anterior

Jogos Escolares Brasileiros serão no Rio de Janeiro

Ver próximo

Encontro de secretários e diretores em 2021 da Prefeitura de Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!