Estado dá início às obras de urbanização na Área de Proteção Ambiental Mata do Posto, em Cordeiro

Nesta quinta-feira (11 de maio), a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deram início a uma série de melhorias no lago da Área de Proteção Ambiental (APA) Mata do Posto, em Cordeiro. O projeto de urbanização na Região Serrana Fluminense contou com o investimento de cerca de R$ 3,3 milhões, executado com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam).

Esse investimento irá agregar melhorias no âmbito social, econômico e ambiental. O desenvolvimento dos nossos municípios não se restringe aos limites territoriais, sendo crucial para que possamos alcançar o estado que desejamos”, afirmou o governador em exercício e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

A iniciativa prevê intervenções como pavimentação, paisagismo e iluminação pública, bem como a construção de áreas de lazer voltadas para a comunidade, com campo de futebol, quadra de vôlei, playground infantil e pista de caminhada. A ocasião marcou também o início das obras da sede da Secretaria Municipal de Esportes que funcionará no local.

O projeto, que envolve ainda a estruturação de banheiros públicos, deck e execução de muro de contenção, tem prazo de execução de 12 meses.

 

Estado dá início às obras de urbanização na Área de Proteção Ambiental Mata do Posto, em Cordeiro

Ver anterior

Estado do RJ poderá conceder incentivos fiscais para promover a defesa e proteção dos animais

Ver próximo

Rio terá programa de combate à discriminação contra a mulher no mercado de trabalho

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!