Estado investe R$ 62 milhões na Rodovia Friburgo a Teresópolis

Os usuários da Terê-Fri finalmente vão perceber a parte operacional da obra acontecendo. Quem passar pela RJ-130, no trecho iniciado em Teresópolis, Região Serrana fluminense, logo vai perceber o maquinário em ação nas intervenções que precedem o recapeamento da via.

Desde o dia 20 de dezembro, a empresa contratada por licitação pelo Estado mobilizou as equipes e montou o canteiro de obras na estrada. Como as primeiras semanas de janeiro foram caracterizadas por tempo instável, com predomínio de chuvas, as intervenções ativas na via ficaram prejudicadas – explicou o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), Herbert Marques.

São mais de R$ 62 milhões investidos no recapeamento dos 68,7 km de extensão da rodovia. As obras também contemplam a recuperação de meio-fio, manutenção e melhorias na rede de drenagem existente, recomposição das defensas e guarda-corpo das pontes. O prazo de conclusão é de 360 dias.

O governador Cláudio Castro, na ocasião do lançamento das obras, ressaltou que, graças à concessão dos serviços de saneamento, os recursos para revitalizar a Teresópolis-Friburgo foram possíveis.

As obras na RJ-130 são esperadas pelos motoristas que passam pela via e, principalmente, pelos produtores da região, já que a Terê-Fri é uma importante via de escoamento da produção rural, potencial turístico da região além de ter relevância histórica para nosso estado – celebra o secretário das Cidades, Uruan Andrade.

Ver anterior

“Imortal Poetisa”, por Dr Júlio Carvalho

Ver próximo

Convênio com a Polícia Militar visando a segurança da população em Nova Friburgo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!