Estudante de Bom Jardim ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Foi divulgado, no dia 18 de janeiro, o resultado da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e entre os vencedores está um estudante do município de Bom Jardim. O aluno João Paulo Hottz Martins recebeu uma das medalhas de ouro da competição educativa, e representou o interior do estado do Rio de Janeiro.

João Paulo é estudante do Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz, que fica no bairro Barra Alegre. Nas redes sociais, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, publicou um vídeo parabenizando o aluno e também os professores da escola pública. Segundo o gestor, o momento é histórico para o município e é de seu desejo que o fato aconteça mais vezes.

Além do estudante bonjardinense, mais dois alunos do estado do Rio conquistaram a medalha de ouro na olimpíada. Kauã Andrade Lopes, de Santo Antônio de Pádua, e Daniel Farias, de Itaperuna, também se destacaram recebendo a mais alta premiação.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional direcionado às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A iniciativa também conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e é promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A OBMEP foi criada em 2005 e desde então busca estimular o estudo da matemática e também identificar e reconhecer talentos na área. O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade da educação básica no país e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. Além disso, busca incentivar jovens talentos a ingressar em universidades, promovendo também a inclusão social por meio do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. No ano de 2019, mais de 18 milhões de estudantes participaram da iniciativa em todo o país.

Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz

Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz
Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz

Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz, localizado no 4º Distrito de Bom Jardim, fundado em 1950, denominada Escola Fazenda Barra Alegre, em 1957 passou a se chamar E. Leopoldo Oscar Stutz. Em 1987, passou a oferecer o Ensino Médio, primeiramente Curso de Formação de Professores, nesse ano foi transformada em C.E, Leopoldo Oscar Stutz. Atende do 6º ano ( E. fundamental) ao 3º ano do E. médio.

Atualmente temos 280 alunos , filhos em sua maioria de famílias do 4º Distrito, como é o caso do nosso medalhista que reside na Comunidade de Santo Antônio. Boa parte dos nossos estudantes são filhos e netos de ex-alunos, o que torna nosso colégio bastante familiar, atendemos as famílias ,e de certa forma, conhecemos seus antepassados, isso com certeza favorece nossa comunicação e convivência, assim, colhemos os frutos em uma Educação Pública de qualidade e humanizada.

A Direção do Colégio parabeniza o aluno João Paulo Hottz Martins e toda sua equipe docente e Administrativa, em especial, à Equipe de Matemática” – Délia Guinancio Erthal, diretora do Colégio Leopoldo Oscar Stutz.

Ver anterior

Lei dá transparência ao uso do dinheiro público em eventos promovidos ou patrocinados pelo município de Cantagalo

Ver próximo

Prefeitura de Trajano de Moraes firma parceria para oferta de cursos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!