Prefeitos se reúnem para impedir a construção de presídio em Conceição de Macabu
Um aprendizado com um conteúdo tanto interessante quanto atrativo. Principalmente para alunos numa idade escolar em que começa a surgir um turbilhão de novidades e informações, através dos ensinamentos ofertados por professores criativos, comprometidos com as inovações e antenados com a importância de se trazer para o ambiente cotidiano da escola as lições práticas que funcionam muito além da teoria.
Tudo isso ditou o ritmo para as crianças da turma do Segundo Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bitencourt Bath Rosas, localizada no bairro Volta do Umbigo, em Macuco. Capitaneados pela dedicada professora Natalia Teixeira, os estudantes, após receberem previamente conteúdos teóricos abordando os meios de comunicação, tiveram a oportunidade de participar de uma ‘aula passeio’ que mexeu com o sonho de muitos deles para o futuro.
Meninas e meninos do educandário, acompanhados pela mestre, se deslocaram até Cordeiro para uma visitação à sede da Rádio 94 FM, considerada uma das mais respeitadas empresas de comunicação do interior fluminense, com mais de 30 anos de atuação no ramo da comunicação falada. Na emissora, a comitiva escolar foi carinhosamente recepcionada pela assessora da empresa, Odily Campos, que conduziu as crianças para o início do tour pelas instalações da rádio.
Apontados como ‘top de linha’ da comunicação radiofônica, donos de audiência e carisma fantásticos, os locutores Jonathan Gonçalves e Andreia Spilman esbanjaram simpatia e calor humano, explicando detalhes da função que exercem e expondo como funciona a programação que diariamente chega aos ouvintes. Depois da visita, que encantou os alunos macuquenses, fica a certeza de que a ação enriqueceu o aprendizado e plantou a semente da curiosidade e do interesse pelo mundo da comunicação, mostrando a importância de levar a teoria para a prática no ambiente escolar.
E não foi só isso. No caminho, ainda no município, os pequenos estudantes visitaram o Pórtico de Entrada de Macuco e foram ao Adro da Matriz de Nossa Senhora da Piedade, já em solo cordeirense. “Fiquei feliz pelos alunos de nossa escola municipal, porque sei o quanto o trabalho de nossos professores aguça a curiosidade deles e como isso funciona para um bom aprendizado”, comentou a secretária de Educação, Claudia Vogas, empolgada ao tomar conhecimento da iniciativa.
Fotos: Rodrigo Cuco