Estudantes de Macuco se divertem enquanto aprendem regras de trânsito

Crianças conscientizadas no presente, trânsito seguro no futuro! Com essa frase bem sugestiva, a empresa de transportes G7 LOG – do município de Tubarão, localizado na região sul do estado de Santa Catarina – percorre todo país conscientizando estudantes sobre a necessidade de conhecer bem as leis de trânsito.

No dia 22 de maio, o projeto foi apresentado em Macuco, mais especificamente na Escola Municipal Sylvia Bittencourt Bath Rosas, onde os instrutores da instituição interagiram de maneira divertida e informativa com os pequenos estudantes com idade entre 3 e 5 anos e que estão matriculados na Educação Infantil do educandário.

 

Educativo e divertido, o projeto prendeu a atenção das crianças da Educação Infantil da Escola Sylvia Bath Rosas
Educativo e divertido, o projeto prendeu a atenção das crianças da Educação Infantil da Escola Sylvia Bath Rosas

 

Contando com mini caminhões elétricos e uma estrutura que simula uma estrada de rodagem de verdade, a G7 LOG oferece instruções simples, objetivas e através dessa importante campanha de conscientização repassa às crianças ensinamentos sobre educação e sinalização no trânsito, boas práticas, tipos de pista, semáforo e velocidade, além de possibilitar aos pequenos alunos a experiência de simular a condução de um caminhão e aprender a importância de obedecer aos pais. Por fim, o ápice se dá com a garotada recebendo uma réplica infantil da carteira de habilitação.

Em nome da prefeita Michelle Bianchini e da comunidade escolar, registramos nossa gratidão à empresa, porque sabemos que é fundamental oferecermos essas noções de educação no trânsito nas escolas. Ações dessa magnitude contribuem com os nossos educadores e faz com que desde cedo nossas crianças adotem um comportamento seguro”, opinou a secretária de Educação de Macuco, professora Claudia Vogas.

 

Garotada exibe orgulhosa as carteirinhas infantis de habilitação que ganharam após a conclusão do projeto
Garotada exibe orgulhosa as carteirinhas infantis de habilitação que ganharam após a conclusão do projeto

Ver anterior

Produtor cultural homenageia cantagalense Rogéria com apresentações musicais

Ver próximo

Secretaria de Cultura de Cordeiro realiza reuniões para Lei Paulo Gustavo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!