Estudantes municipais doam alimentação para animais de rua

Lição de amor e empatia foi realizada no município de Macuco

Empatia e solidariedade. Famílias e comunidade escolar estão bastante orgulhosas porque essas duas palavras – relativamente pequenas, mas de grande valor humanitário – estão sendo assimiladas significativamente pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino em Macuco, algo que ficou marcado nesta terça-feira, dia 31 de maio.

Após participar do chamado ‘Desafio Solidário’ – na quarta-feira passada, dia 25, através da ‘Feirinha do JEPP PET’, numa clara oportunidade de fortalecer o convívio coletivo e se familiarizar com os desafios que envolvem a vida cotidiana da comunidade – a criançada conquistou com sua mobilização uma excelente arrecadação, cuja totalidade foi revertida na aquisição de ração para alimentar animaizinhos de rua.

Os estudantes, a secretária com a subsecretária de Educação e integrante da comunidade escolar entregam a ração à Jamile Mansur, protetora de animais de rua.
Os sorrisos puros e sinceros de quem está descobrindo a importância de tratar sempre muito bem os animais.

Numa ação louvável, com resultados surpreendentes, as crianças das quatro Unidades Escolares Municipais se empenharam tanto na feirinha, que foi possível angariar fundos para comprar dez sacos de ração com 15 quilos cada, totalizando 150 quilos de alimentos para minimizar as necessidades dos bichinhos. A entrega foi feita com empolgação e alegria pelos estudantes nesta terça-feira, dia 31, às cuidadoras de animais previamente indicadas pelo projeto. Elas formam uma verdadeira equipe em defesa dos animais, castrando, alimentando e medicando sempre com carinho e afeto.

Os veículos da Secretaria de Educação tiveram seus porta-malas preenchidos com os sacos de ração para os animais de rua.

“Foi uma atuação comovente! Principalmente por evidenciar em nossas crianças características como responsabilidade social, noções de compartilhamento, desenvolvimento das habilidades socioemocionais e amor aos animais de rua. Estamos todos felizes e entusiasmados com o resultado dessa grande mobilização dos alunos”, relatou em tom de emoção a secretária de Educação Luciana Boaretto.

Ver anterior

Cantagalo realizará super “Dia D” de vacinação

Ver próximo

Turistas participam do passeio “Caminhos do Imperador” em Boa Sorte

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!