Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Na sede da Sociedade Música Fraternidade Cordeirense, no dia 7 de dezembro, foi realizada a formatura dos alunos da rede municipal de ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em comemoração aos 30 anos do projeto, promovido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, através de Cleber Cezario, do 11º BPM.
O prefeito Leonan Lopes Melhorance destacou a importância dos novos “proerdianos” e a missão em passar adiante que temos de ter uma vida saudável, bem longe das drogas.
Em Bom Jardim, com a presença familiares e professores, alunos da rede municipal também concluíram a formação do Proerd.
Durante quatro meses, crianças e adolescentes das escolas Professora Iracy Monnerat de Lemos e Armando Jorge tiveram a oportunidade de absorver conteúdos preventivos conduzidos pela policial Carolina Buzato.
No decorrer da cerimônia de entrega de certificados, a alegria dos estudantes foi um dos pontos altos do evento. Cinco crianças apresentaram à plateia, reunida no Galpão Cultural, um breve resumo sobre o que foi aprendido durante o tempo de convivência instrutiva.
Como de costume, os formandos entoaram a canção do Proerd e se comprometeram a dizer “não” a substâncias nocivas que afetam o contato social e a estimulação psíquica.