Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Breno Lannes Lontra nasceu em Niterói, mas veio para Cantagalo aos cinco anos de idade. Casado com Heloísa Carvalho Lontra, é pai de Bruna Carvalho Lontra. Trabalha na empresa Cooperativa Agropecuária de Macuco LTDA exercendo a função de encarregado.
Como goleiro, tem habilidade, resistência, joga no coletivo, mas chega ser quase individual.
Desde seus cinco anos, iniciou sua carreira de goleiro, com o apoio do seu pai, sr. Jorge Gonçalves Lontra, que o levava para os treinos nos campos da vizinhança.
“Meu maior incentivador foi o meu irmão Bruno, que me colocava nos gols e mandava bolada e eu tinha mais que ficar. Gostei muito dessa posição e não jogaria em outra.”
Breno jogou em vários times da região. Cantagalo Esporte Clube, Nacional de Itaocara, Flamenguinho, Veteranos de Cantagalo, Monnerat, Boa Sorte, Euclidelândia e outros.
“Com quinze anos, fui fazer teste no Flamengo do Rio, treinei duas vezes, mas, na época, eu estava mais preocupado com os estudos. Hoje tenho pensamento diferente, pois tentaria jogar em um time profissional.”
O apaixonado ex-goleiro Breno nunca jogou em outra posição. É descendente de uma família de craques, onde recebeu influências do seu pai e tios.
“Não jogo mais futebol. Entrei para o clube Acanf, de carros antigos. Meu desejo é que os jovens procurem praticar mais esportes e não se deixem levar pelos vícios das drogas. Elas só trazem problemas. Por isso, seja mais um vencedor desse jogo da vida, fugindo desse adversário que não tem nada a ver com o seu time. Pratique esporte, pois esporte é vida.”