Ex-prefeito de Nova Friburgo é multado por irregularidades em licitações

Dermeval, que foi afastado da Prefeitura em novembro de 2011 pela Justiça Federal por irregularidades em processos de dispensa de licitação, foi multado pelo TCE-RJ em R$ 24.066 (10 mil Ufir-RJ). Já Jamila Calil Salim Ribeiro terá que recolher ao erário estadual R$ 14.439,60 (seis mil Ufir-RJ). As multas terão que ser pagas com recursos próprios.

O processo em questão se originou a partir de expediente encaminhado pela Câmara Municipal de Nova Friburgo com o relatório final e documentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar irregularidades na utilização de recursos públicos gastos com vistas à recuperação do município após a tragédia climática na Região Serrana, ocorrida em janeiro de 2011. Com temas semelhantes, outros processos foram analisados em conjunto.

Seguido pelo plenário, o voto do conselheiro José Gomes Graciosa considerou ilegais os contratos e atos de dispensa de licitação. Entre as irregularidades apontadas estão a utilização da calamidade pública para aquisição de produtos/serviços sem relação com o evento por dispensa de licitação; ausência de planilhas de preços com os itens e suas medições elaboradas pela Fundação Municipal de Saúde para que as empresas pudessem basear suas propostas de preços.

O processo votado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro será enviado ao Ministério Público para que sejam adotadas as providências cabíveis legais.

 

Ver anterior

Félix Lengruber completa 100 dias em Macuco

Ver próximo

Prefeito de Duas Barras assume presidência da Junta do Serviço Militar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!