Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu o ex-prefeito de Trajano de Moraes, Sérgio Eduardo Melo Gomes, foragido havia quatro anos. Ele era procurado por suspeita de fraude em licitações e foi encontrado em um apart-hotel de luxo em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo, dia 31 de janeiro.
Sérgio Gomes foi prefeito de Trajano de Moraes entre 2005 e 2007 e estava foragido desde 2016, segundo a polícia. “Foram dois meses de intenso trabalho investigativo, em campo”, diz a delegada Raíssa Celles, da 81ª DP (Itaipu).
Os investigadores descobriram que Sérgio estava hospedado num apart-hotel na Avenida Princesa Isabel. Imagens do circuito interno mostram ele circulando tranquilamente pelo local.
O ex-prefeito possui nove anotações criminais, a maioria por crimes cometidos no exercício do seu mandato, que envolvem a contratação irregular de uma organização social e compras superfaturadas.
Sérgio Gomes é suspeito de fraudar licitações para compra de equipamentos hospitalares, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha. De acordo com a denúncia, o esquema envolvia a organização social “Instituto Sorrindo pela Vida”.
As investigações revelaram que funcionários recebiam salários muito inferiores do que os valores repassados pela prefeitura. Na folha de pagamento, havia pessoas sem qualquer vínculo com a Organização Social (OS) e até falecidas.
Sérgio chegou a ser preso em 2007, na operação Sanguessuga, da Polícia Federal, mas foi solto logo depois. Ele foi afastado da prefeitura de Trajano de Moraes antes de terminar o mandato.