Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Mais um ex-prefeito da cidade de Carmo quer disputar o pleito municipal em 2016. O advogado e economista Sérgio Soares, que foi prefeito do município no período de 1990 a 1996, se lança pré-candidato a prefeito nas eleições municipais do próximo ano pelo Partido Progressista (PP).
Quando Sérgio Soares foi prefeito de Carmo, diversas obras e serviços importantes foram realizadas no município. A implantação da corporação do Corpo de Bombeiros, a criação da Guarda Municipal e a construção da rodoviária municipal foram algumas obras marcantes de sua administração.
Sérgio Soares também teve uma conquista importante durante seu governo, quando conseguiu que a empresa Light, que tem uma usina hidrelétrica na localidade de Ilha dos Pombos, passasse a pagar impostos relativos à exploração de energia no município. Graças a seu trabalho junto ao Governo do Estado, que, na época, era governado por Marcello Alencar, modificou a legislação fazendo com que a empresa de energia contribuísse com o aumento de arrecadação de Carmo. “Quando assumimos a Prefeitura de Carmo, estávamos em nono lugar na arrecadação entre os 12 municípios da região. Quando deixamos o governo, estávamos em segundo lugar na arrecadação, perdendo apenas para o município de Cantagalo”, garante Sérgio Soares.
Em recente entrevista concedida à Rádio Mix, de Além Paraíba (MG), o ex-prefeito Sérgio Soares já admite sua pré-candidatura a prefeito, citando algumas prioridades se chegar novamente a chefiar o Executivo. “Temos que analisar com carinho a questão dos reajustes dos servidores municipais, a possível falta de água para o município. Nosso orçamento tem que ouvir as prioridades do povo, verdadeiro dono da receita do município”, enfatizou Soares.
Desde que se afastou da Prefeitura, quando deixou o cargo de prefeito, Sérgio Soares ocupou cargos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele já disputou cinco campanhas no município, e em duas delas foi vice-prefeito.
Chegou apoiar as eleições municipais dos ex-prefeito José Carlos Soares, que é seu primo, e do médico Carlos Emmanuel, o Memel. Nas duas administrações, sempre procurou colaborar com os prefeitos quando era solicitado. Em 1996, recebeu o prêmio de Melhor Prefeito da Região, concebido e eleito pelos profissionais de imprensa, da então Associação Profissionais de Imprensa (API).
O empresário Arilson Domingues, membro-diretor do PP (Partido Progressista) em Carmo, declara apoio à pré-candidatura de Sérgio Soares nas eleições municipais de 2016. Arilson Domingues, hoje, é o nome mais cogitado para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Sérgio Soares.