Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Departamento de Cultura de Macuco, sempre atento aos fatos importantes do município, homenageou a Cooperativa Agropecuária Regional de Macuco, que completou 85 anos de fundação no dia 20 de junho. Para exaltar essa marca histórica, uma Exposição de Fotos e Documentos Históricos foi preparada com esmero e inaugurada no dia 21 de junho, no Coreto da Praça Professor João Brasil, cujo evento faz parte da programação oficial da Festa do Padroeiro do Município.
A cerimônia de inauguração teve a presença de representantes da Cooperativa, incluindo técnicos, funcionários, o presidente Silvio Marini e o vice-presidente Marcos Tadeu Erthal. Também participaram autoridades municipais, como a prefeita Michelle Bianchini; o secretário de Governo, João Vitor Pontes; os vereadores Alberto Herdy e Adenilson Pereira ‘Mimi’; e as diretoras de Cultura, Micaelle Matos, e Turismo, Deginar Boquimpani. A solenidade emocionou a todos por relembrar momentos inesquecíveis da Cooperativa, entidade que é motivo de orgulho para a população local.
A Exposição Cultural dos 85 Anos da Cooperativa de Macuco – que está aberta ao público durante os dias das festividades, sempre a partir das 18 horas, destacando a importância da instituição na história e economia de Macuco, tendo se transformado, inclusive, numa das principais responsáveis pela obtenção do título de ‘Capital Estadual do Leite’, obtida pelo município graças à força da pecuária leiteira – recebeu elogios de seu presidente e vice-presidente, que definiram a mostra como grandiosa e bem elaborada.
Além de apreciar os documentos históricos, os visitantes puderam degustar os produtos da Cooperativa, que são vistos pelos macuquenses como fruto do trabalho de uma grande e acolhedora família. Cada detalhe da produção é tratado com carinho e dedicação, típicos das estruturas familiares, fortalecendo o vínculo entre a Cooperativa e a comunidade. Para corroborar com isso e abrilhantar ainda mais a inauguração, estiveram presentes os representantes da Beleza Negra e os vencedores do Concurso Garota e Garoto Macuco 2024, adicionando um toque de elegância e jovialidade ao evento.
“A Exposição é uma oportunidade única de celebrar a história e as conquistas da Cooperativa Agropecuária Regional de Macuco, reafirmando seu papel essencial no desenvolvimento do município e no coração de seus habitantes”, relatou a diretora de Cultura, Micaelle Matos.
Fotos: Rodrigo Cuco / Wesley Marques