Exposição contará os 200 anos da Independência por meio de bordados

Exposição contará os 200 anos da Independência por meio de bordados

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) inaugura, no dia 15 de janeiro, às 16h, a exposição “Re-descobrindo o Brasil em fios: 200 anos de história e memórias bordadas”. Realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, a iniciativa acontecerá no Espaço Multiuso da Biblioteca Sergio Cavalieri Filho, na Praça da República, 50, Centro. A visitação estará aberta ao público externo de 16 a 19 de janeiro, das 11h às 17h.

O projeto contempla a seleção de 28 bordados, realizados por artesãos de 28 Municípios do Rio de Janeiro, inspirados no Bicentenário da Independência Brasileira. A exposição tem curadoria da bordadora e arte-educadora Marisa Silva e do professor de Antropologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Ricardo Gomes Lima, e co-curadoria de Elisangela Valadares, coordenadora do Núcleo de Projetos Culturais do Tribunal, integrante da Diretoria-Geral de Relações Institucionais e Comunicação, unidade vinculada à Secretaria-Geral da Presidência.

Esse movimento de receber uma exposição tão rica é um gesto grandioso do TCE-RJ. O artesanato fluminense fala da identidade do seu povo, do seu fazer manual, da sua vocação e valorização do território onde está inserido. Ele é o motor de geração de emprego, renda e oportunidade para famílias, grupos e comunidades inteiras. É a cultura feita por mãos talentosas e criativas”, afirma Danielle Barros, secretária estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

 

Exposição contará os 200 anos da Independência por meio de bordados

Ver anterior

Prefeitura de Trajano de Moraes realiza serviços nas estradas municipais

Ver próximo

Municípios recebem primeiro repasse do FPM de janeiro nesta semana

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!