Exposição de Cordeiro volta ao período das férias

Recentemente, a mídia regional divulgou a situação delicada da Prefeitura de Cordeiro sobre à realização da exposição agropecuária da cidade, especialmente em razão das péssimas condições do Parque de Exposições Raul Veiga, apesar de o local ter sido alvo de uma reforma, no ano de 2010, que custou cerca de R$ 1 milhão.

Ciente da importância do evento para o município, o prefeito Salomão Lemos (PR) mobilizou sua equipe em busca de recursos para que o evento pudesse ser realizado. Uma delas foi propor à Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro) uma gestão compartilhada do parque, que possibilitasse à Prefeitura realizar melhorias no espaço.

As secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente estão realizando diversos serviços para que o parque esteja apto a receber a feira, que, segundo o prefeito, está confirmada para o período de 13 a 21 de julho. “Os nove dias de festa estão de volta”, confirma Salomão. “As férias e o próprio frio característico de julho dão à expo um charme especial. Além disso, a movimentação da economia local é muito maior, gerando renda e emprego”, completou.

Para Cordeiro, a confirmação dada pelo prefeito, com antecedência, é de suma importância. Afinal, o evento acontece há mais de 70 anos e é um dos mais importantes da região. A expectativa fica, agora, por conta da relação dos shows. “Estamos buscando recursos para realizar uma grande festa, seja na parte técnica ou na parte artística, apesar das inúmeras dificuldades encontradas para reorganizar o município. A Expo-Cordeiro será respeitada como merece ser”, concluiu o prefeito.

Ver anterior

Produtores de Valão do Barro recebem incentivo para plantar uvas

Ver próximo

‘Acreditamos que a Cooperativa de Macuco está entre as maiores cooperativas do estado’

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!