Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A mostra promete uma viagem interativa sobre o ciclo da água com diversas experiências sensoriais por meio da realidade virtual.
Os atendimentos na quinta (27) e sexta-feira (28) são exclusivos para as escolas da rede pública municipal. Já no sábado (29), das 14h às 18h, e no domingo (30), das 9h às 13h, a mostra estará aberta à população. No sábado (29), além da exposição, a partir das 18h30, o público poderá conferir a “Mostra Cine ao Ar Livre”.
A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da concessionária de água e esgoto, Águas do Rio, do Instituto AEGEA, e apoio local da Prefeitura de Cordeiro e Secretaria Municipal de Educação.
Exposição percorrerá nove municípios do Rio de Janeiro nesta temporada
Nesta temporada do projeto, iniciada em março de 2023, o “Olho d’água” já esteve na Zona Norte da capital fluminense, na comunidade Barreira do Vasco e no bairro da Pavuna; no distrito de Barra de São João, no município de Maricá; e em Magé, na Baixada Fluminense.
Em maio, fechando a temporada, será a vez dos municípios de Itaocara e Miracema, na Região Noroeste; e Duas Barras, na Região Serrana do Rio. Até o final de 2023, o projeto cultural itinerante percorrerá nove cidades do estado do Rio de Janeiro.