Exposição leva realidade virtual sobre ciclo da água para Cordeiro e Itaocara

Foi muito legal, muito realista ver a cidade, passeando pelo barco. Aprendi que não podemos desperdiçar água e muito mais coisas. Sabe qual a parte que eu mais gostei da exposição? Tudo”, contou eufórico o aluno do 4º ano da Escola Municipal Nelly de Rezende Maranhão, Isac Miller, que participou da exposição Olho D’água Artes Líquidas e Águas Visuais em Cordeiro. O projeto, que tem o apoio da Águas do Rio, também esteve em Itaocara e em ambos os municípios atendeu mais de mil pessoas, entre alunos de escolas públicas e público em geral. Os próximos destinos serão Miracema entre 11 e 14 de maio e Duas Barras de 18 a 21 de maio.

Montada em um caminhão, a exposição tem o tema “Ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”. A orientadora pedagógica, Glaucieni Daldt, acompanhou as turmas da escola Nelly e ressaltou a importância de iniciativas assim para complementar o aprendizado das crianças. “Achei o máximo essa ideia de exposição. Nossos alunos ficaram eufóricos, foi a possibilidade de levar mais conhecimento para eles vivenciarem o que aprenderam nas aulas. No interior, o acesso é muito restrito para tudo e esta oportunidade foi ótima”, explicou.

 

Exposição leva realidade virtual sobre ciclo da água para Cordeiro e Itaocara

 

Foram dois dias exclusivos para atendimento às escolas da rede pública e dois dias a mostra foi aberta à população com direito a “Mostra Cine ao Ar Livre”, uma sessão de cinema para todos. Em Itaocara, quem também aprovou o projeto foram os alunos da Associação Pestalozzi. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade, e a iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O projeto é produzido pela 3 Apitos Cultura e teve apoio da Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu.

 

Exposição leva realidade virtual sobre ciclo da água para Cordeiro e Itaocara

 

Próxima parada

Entre os dias 11 e 14 de maio, a exposição estará em Miracema, na região Noroeste e de 18 a 21 em Duas Barras, na Região Serrana. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino.

Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas-metragens ambientais, na “mostra de cinema ao ar livre”.

 

Exposição leva realidade virtual sobre ciclo da água para Cordeiro e Itaocara

Ver anterior

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1677

Ver próximo

Violência nas escolas é tema de audiência da Comissão de Assuntos da Criança na Alerj

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!