Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Exposição dos “Três Talentos”, realizada nas comemorações do aniversário do município de Bom Jardim, no Galpão Cultural, foi um sucesso!
Os jovens artistas Ruan Azevedo (14 anos), Raissa Veloso, 13 anos) e Ana Clara Veloso (9 anos) ficaram bastante emocionados pois foram recebidos sob aplausos assim que entraram no local.
O secretário de Turismo, Esportes e Lazer Jackson Aguiar falou com grande alegria e satisfação por proporcionar a exposição de obras tão bonitas e interessantes, além de homenagearem o município na data de aniversário.
A vice-prefeita de Bom Jardim Simone Capozzi comentou o fato de alunos tão jovens demonstrarem tanto talento e dedicação. O prefeito Paulo Barros também elogiou os artistas e ficou muito grato ao receber um retrato criado pela jovem Raissa.
No evento compareceram familiares dos três alunos; estudantes de Bom Jardim; professores e as diretoras do Colégio Zulmira Torres.
Os alunos também foram presenteados com canecas temáticas com estampas de seus desenhos. Também ficaram surpresos com depoimentos em vídeo do vereador cantagalense Matheus Arruda e de Márcia Brunori, brasileira que vive na Itália e encomendou desenhos a eles.
Ana, Ruan e Raissa agradeceram aos visitantes presentes, aos que vieram e todos os que os incentivaram e sua trajetória.
“O projeto é resultado do empenho desses jovens obstinados, que não paralisaram diante da pandemia, que tem disciplina e muita vontade de fazer sempre o melhor. Foi fundamental o apoio dos pais, dos colégios e amigos especiais como Gilberto Cunha, Fátima Aparecida, Edu Coimbra e outros“, afirmou o professor Gilson Andrade.
O prefeito Paulo Barros e o secretário Jackson Aguiar fizeram questão de afirmar a gratidão por jovens que não são de Bom Jardim terem homenageado a cidade. Eles citaram várias vezes Cantagalo como a “Mãe histórica” do município contribuindo para o engrandecimento da cidade.
Compareceram estudantes do Colégio Estadual Ramiro Braga, que ficaram encantados com os desenhos. A exposição deve durar um mês, mas deverá ocorrer outra exposição paralela de fotografias sobre o Dia Internacional da Mulher e sobre a obra do fotógrafo Miracema, muito conhecido na região.
Mais fotos no Facebook do professor Gilson Andrade, neste link.