Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No último dia 11 de novembro, a fábrica da Holcim em Cantagalo recebeu a visita de participantes do projeto Juventude Empreendedora. Na ocasião, nove jovens, com idades entre 16 e 24 anos, tiveram a oportunidade de visitar a fábrica de cimento e conhecer o processo de produção da unidade, instalada em Euclidelândia, terceiro distrito.
Após a visita, os jovens participaram de uma palestra sobre multidisciplinaridade, ministrada por Madalena Cabral, do Instituto Holcim, que abordou a importância do estudo para a formação dos empreendedores e contou sobre sua trajetória na empresa. Promovido pela Holcim e Instituto Holcim, o projeto Juventude Empreendedora tem como objetivo fortalecer as características do comportamento empreendedor e a capacidade de transformar ideias em negócios para fomentar o desenvolvimento local sustentável.
A Holcim Brasil faz parte do grupo suíço Holcim Ltd, líder mundial no setor, com operações em cerca de 70 países. Com um faturamento de R$ 1,36 bilhão em 2012 e dois mil colaboradores, a empresa fica entre o quinto e o sexto lugar no ranking das maiores fabricantes de cimento do país. Seu parque industrial é composto por três fábricas e duas moagens, centrais de concreto entre fixas e móveis, e três unidades extratoras de agregados. A companhia tem capacidade produtiva de cinco milhões de toneladas de cimento por ano. A Holcim mantém, no Brasil, a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos em fornos de cimento.
A empresa foi a primeira cimenteira do país a obter o ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001. Em 2012, o Instituto Holcim comemorou 10 anos, tendo apoiado 60 projetos, 83 mil pessoas e estabelecido 70 parcerias. O grupo mantém a Holcim Foundation, entidade que atua globalmente na promoção da construção sustentável. O grupo foi reconhecido, pelo nono ano, como um dos líderes mundiais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability World Index e Dow Jones Sustainability Index STOXX).