No início desse mês, a Buzzi, um respeitável grupo de origem italiana, reconhecida por suas operações em diversos países e especializada na produção de cimento, concreto e agregados, assumiu 100% do controle da companhia, consolidando uma parceria que iniciou em 2018.
A Cimento Nacional tem construído, ao longo de 20 anos, uma história de crescimento e sucesso, consolidando-se como uma das quatro maiores cimenteiras do Brasil.
“Agradecemos ao Grupo Ricardo Brennand por sua contribuição inestimável, marcada por qualidade, confiança e um compromisso inabalável com a ética e os valores em todas as suas ações. O legado deixado certamente continuará a ressoar na Cimento Nacional”, divulgou, em redes sociais, o representante do Grupo Buzzi no Brasil.
Em 2011, houve a inauguração da primeira fábrica, em Sete Lagoas–MG. Em 2015, houve a inauguração da fábrica de Pitimbu, na Paraíba, e abertura do centro de distribuição em Salvador, no Estado da Bahia.
Em 2018, foi estabelecido uma sociedade com o grupo cimenteiro italiano Buzzi Unicem, quando foi criada a joint venture BCPAR, controladora da Cimento Nacional.
Em 2023, foram inaugurados dois centros de distribuição, em Recife, no Estado de Pernambuco, e Campinas, no Estado de São Paulo.
Em 2024, a Cimento Nacional passa a ser 100% Buzzi. Essa parceria iniciou em 2018, fortalecendo o papel no mercado, e hoje se consolida com a Buzzi assumindo 100% do controle da Cimento Nacional.
As unidades de Arcos, Matozinhos e Santa Luzia, em Minas Gerais, e de Cantagalo, no Rio de Janeiro, pertencem ao grupo cimenteiro.
Nas redes sociais da empresa, os diretores deixaram esta mensagem: “Aos nossos colaboradores, parceiros e clientes, sabemos que, juntos e com confiança, estamos prontos para transformar este novo capítulo em mais uma jornada de crescimento e sucesso, agora com uma dimensão global”.