Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O pecuarista cantagalense, advogado e ainda procurador-geral da Prefeitura de Duque de Caxias, Fabrício Gaspar, foi empossado, no dia 29 de março como membro titular da Comissão de Estudos de Improbidade Administrativa do Conselho Seccional (estadual) da OAB/RJ. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. Além disso, os servidores da Procuradoria de Duque de Caxias, assim como advogados e autoridades da baixada Fluminense também se fizeram presentes para prestigiar o evento.
Fabrício Gaspar, além de sócio do escritório Gaspar e Rodrigues Advogados Associados, é procurador municipal concursado em Duque de Caxias desde 2012, professor e autor de livros jurídicos. Como advogado, é graduado em Direito pela UFRJ, com especialização em Direito Ambiental Brasileiro pela PUC Rio e em Direito do Estado pela UERJ. O Procurador salientou a importância em compor tal importante comissão na qualidade de membro efetivo representando as cidades com as quais mantém estreitas relações, como Cantagalo e região, bem como toda a Baixada Fluminense.
Em Cantagalo, o procurador mantém a tradição herdada de seu avô, Constantino Gaspar, e mantém sua fazenda de gado de corte em Euclidelândia, sempre investindo em tecnologia e capacitação de seus funcionários. Prova disso foi a oferta gratuita a produtores rurais euclidianos de curso de inseminação artificial de bovinos e equinos, ministrado na Fazenda Gaspar e Rodrigues, sob integral custeio de Fabricio. Mais de quinze profissionais puderam, nas últimas semanas, aprender uma nova capacitação extremamente válida para o trabalho no campo.
Na ocasião da cerimônia de posse, o procurador-geral do município de Duque de Caxias ponderou ainda a respeito da participação e do desafio que é proposto aos membros da Comissão de Estudo de Improbidade Administrativa, um tema muito caro à advocacia em tempos de Lava Jato e profundo combate à corrupção. “É essencial o cumprimento das finalidades institucionais da OAB. Estou muito feliz em poder participar desta comissão e assim colaborar nesta nova trajetória do Conselho Seccional”, finalizou o advogado.