Teatro ensina cuidados ambientais a alunos da rede pública em Cantagalo
Assim como havia prometido na semana passada e repetindo uma de suas ações recentes, em que entregou às famílias dos 2.311 estudantes da Rede Municipal de Ensino alguns itens que integram a alimentação ofertada nas escolas durante as aulas, a Secretaria de Educação promoveu essa semana mais uma entrega de alimentos, dessa vez para contemplar apenas os alunos da ‘Modalidade Creche’.
Segundo a secretária Telma Macedo, os processos prévios de preparação e repasse dos alimentos seguiram rigorosamente todas as recomendações de higiene e segurança reforçadas diariamente pela Secretaria de Saúde nesses tempos de pandemia. Da mesma forma, a entrega dos gêneros alimentícios respeitou as orientações de distanciamento social, utilização de máscaras e sem que ocorressem aglomerações.
Reforçando o que fora dito anteriormente, a distribuição de alimentos ocorreu após consulta e autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Técnicos do Setor de Nutrição Escolar deram as diretrizes e o respaldo legal para que a distribuição pudesse ser feita apenas aos meninos e meninas que frequentam as creches do município, ou seja, atendendo tão somente à ‘Modalidade Creche’.
Foram distribuídos gêneros perecíveis (carnes) e alimentos utilizados exclusivamente nas creches, entre os quais farinha de arroz e pó para vitaminas, que estão presentes nos estoque das Unidades Escolares. Exatamente por não haver grandes quantidades de alimentos, a Nutrição Escolar decidiu distribuí-los somente às crianças menores, 281 alunos das creches municipais Casarão, Padre Antonio Claret, Santa Mônica e Rita Cabral Pinto.