Fazendas de Trajano de Moraes recebem turistas

A Fazenda do Coqueiro, em Trajano de Moraes, abriu as portas para o turismo rural. O casal Carlos e Aquene recebeu um grupo de visitantes de Trajano de Moraes e Conceição de Macabu com um maravilhoso café da manhã.

Nas visitas, é feita uma recepção calorosa, explicando detalhes históricos da origem da fazenda. Os turistas visitam a plantação de café, conhecendo o terreiro de café, o terreiro de pedra para secagem do produto e os devidos cuidados exigidos aos grãos. Além disso, vão à horta, que conta com plantações de legumes e hortaliças. Podem participar de trilhas, tendo como guia o pequeno José Vicente, que mostra plantas medicinais e nocivas ao homem. Exalta a importância e cuidados com o meio ambiente preservando a flora, fauna e água.

Os visitantes têm a oportunidade de observar a arquitetura antiga dos imóveis das fazendas, onde as paredes eram erguidas com o barro batido, bambu e vigas com madeira de lei, talhadas a machado. Podem curtir a natureza, o perfume das flores silvestres, gorjeios dos pássaros nas matas e animais típicos da região.

Uma visita ao pomar, ao açude, que tem criação de peixes e à fábrica de mel, na Fazenda Olaria, por exemplo. Poderão conhecer o estábulo para animais; e a criação de galinhas no terreiro. Poderão comprar produtos fabricados e colhidos nas fazendas, como mel, doces, ovos, plantas e artesanatos.

Conhecer a casa grande e a capela, que contam a história de vida dos antepassados da Família Moraes. É um dia de lazer e cultura na Fazenda Olaria, com contato com a natureza, animais, museu, casa grande e objetos históricos. Os proprietários Cláudio Moraes e sua mãe, Leda Moraes, são grandes anfitriões e têm prazer e alegria em receber os turistas.

Os roteiros para visitação devem ser agendados. Nas fazendas tem almoço com comidas típicas, sobremesa de frutas e doces caseiros, lanche, com bolo, broa, pães caseiros, café, leite e outras delícias. As visitas podem ser agendadas com Carlos Eduardo (Fazenda do Coqueiro – 99227-5585); Cláudio Moraes (Fazenda da Olaria –  99962-6086; Maria Zeni (sindicato – 2564-1623, 2564-0089 – à noite).

Ver anterior

Teatro é liberado para o Festival de Inverno

Ver próximo

Sebrae realiza projeto para qualificar as lideranças do esporte

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!