Feira de profissões em Cordeiro

Evento é promovido pelo Instituto Holcim

O Instituto Holcim e a fábrica da Holcim em Cantagalo realizaram, no último dia 12 de junho, a Feira das Profissões, que teve como objetivo apresentar a rotina de alguns profissionais da Holcim para alunos do ensino médio, como uma forma de auxiliar na escolha de suas profissões. O evento é resultado do Plano de Relacionamento com a Comunidade (CEP), na cidade de Cordeiro.

Na ocasião, cerca de 70 alunos puderam conhecer um pouco sobre a Holcim e suas práticas, com ênfase no conceito de desenvolvimento sustentável e os projetos do Instituto Holcim.

Oito funcionários da fábrica participaram da feira e deram depoimentos sobre o dia a dia de trabalho e suas carreiras. O técnico de Segurança do Trabalho, José André Crescêncio Maranhão, reforçou a importância desta profissão no mundo fabril e explicou como  ocorrem os processos de prevenção e salvamento de vidas nas fábricas, além de apontar características do perfil para um profissional nessa área.

Fabiano Schueler, supervisor de Manutenção, falou sobre a importância da manutenção dos equipamentos para a prevenção de falhas e que o estudo constante e um segundo idioma são indispensáveis para a ascensão na carreira. Maycon Christian Silva, supervisor de Projetos, explicou como se elabora um projeto e seu processo de desenvolvimento, citando como exemplo o projeto Microinjet.

Os profissionais de automação industrial Cláudio Jorge de Souza e Júlio César Soares dos Santos abordaram os benefícios da automação para a indústria.

A Holcim Brasil faz parte do grupo suíço Holcim, líder mundial no setor, com operações em cerca de 70 países.

Com um faturamento líquido de cerca de R$ 1,35 bilhão em 2011 e cerca de dois mil colaboradores, a Holcim Brasil fica entre o quinto e o sexto lugar no ranking das maiores fabricantes de cimento do país. Seu parque industrial é composto por três fábricas e duas moagens, 13 centrais de concreto entre fixas e móveis, e três unidades extratoras de agregados.

A Holcim Brasil tem capacidade produtiva de cinco milhões de toneladas de cimento por ano. A empresa também mantém, no Brasil, a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento.

A Holcim Brasil foi a primeira cimenteira do País a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente, também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001. No Brasil, em 2002, fundou o Instituto Holcim, responsável pela promoção de projetos de desenvolvimento local.  O Grupo Holcim mantém a Holcim Foundation, entidade que atua globalmente na promoção da construção sustentável. O grupo foi reconhecido, pelo nono ano, como um dos líderes mundiais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability World Index e Dow Jones Sustainability Index STOXX).

Ver anterior

Festa, em Maria Mendonça, enaltece produtores rurais de Trajano de Moraes

Ver próximo

Estado pode dar apoio a cidades consorciadas para tratamento de lixo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!