Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Desta vez, programação será mais variada e envolverá o comércio
A Secretaria de Educação de Cantagalo vai realizar, nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro, a Feira Literária de Cantagalo (Flican). Este ano, o evento terá um novo formato, englobando, também, as redes estadual e particular de ensino, além da municipal, e estendo a programação ao comércio.
De acordo com a secretária de Educação, Lucinha Farah, o objetivo é mobilizar toda a comunidade cantagalense, levando atrações para todo o Centro da cidade. A cada ano, a meta é ampliar o formato da Flican.
A feira acontecerá, simultaneamente, na Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele, no jardim da Praça João XXIII e na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, onde acontecerão apresentações de teatro, música, poesia, dança, filmes, jogral, palestras e o lançamento de dois livros pela editora Nitpress.
A programação também terá a participação do Museu Itinerante de Neurociências da Universidade Federal Fluminense (UFF), que leva até os alunos atividades como laboratório de práticas, exposição de peças anatômicas e palestras focadas na alfabetização científica.
Outro diferencial da feira deste ano será a participação do comércio com o ‘Eu Apoio a Flican’. Durante os dias da feira, as lojas credenciadas oferecerão descontos aos participantes, além de pratos temáticos e atividades como música e chás literários.
A Flican terá como patrono Maria de Lourdes Dietrich Gonçalves (Dona Lourdes), cantagalense que dedicou parte da sua vida à educação do município. O evento também fará homenagens a autores de Cantagalo.
Além do envolvimento com as escolas e o comércio, a Secretaria de Educação espera contar com a interação e a participação dos munícipes durante os três dias de feira.