Feira livre de Porto Velho do Cunha valoriza arte, cultura e produções locais

No domingo, dia 19 de setembro, a Prefeitura Municipal de Carmo realizou a Feira Livre de Porto Velho do Cunha. O evento contou com a presença de artesãos, produtores rurais e artistas, e valorizou os talentos locais. Além de resgatar as potencialidades do distrito, a feirinha também foi uma oportunidade da comunidade expor seus produtos e apresentar os seus trabalhos aos visitantes.

Feira livre de Porto Velho do Cunha valoriza arte, cultura e produções locaisA feira aconteceu na praça de Porto Velho do Cunha, e ao longo do dia contou com diversas atividades e uma programação animada. Durante a feirinha, o visitante pôde assistir a apresentações artísticas, provar comidas típicas e visitar tendas com uma variedade de produtos locais. Além disso, as famílias puderam aproveitar atividades de recreação, que atraíram principalmente a criançada. Em meio a muitas atividades, exposições e diversão, o evento também seguiu rigorosamente os protocolos da vigilância sanitária.

Feiras livres em Carmo

As Feiras Livres do município do Carmo começaram, inicialmente, no centro da cidade. O evento acontece todos os sábados na Praça Getúlio Vargas, das 8h às 18h. A fim de evidenciar todos os produtores e artistas do município, agora a Prefeitura Municipal também está levando a feirinha para os distritos da cidade.

Feira livre de Porto Velho do Cunha valoriza arte, cultura e produções locaisDe acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Cesar Cordoeiro Perrut, a gestão municipal vem realizando um trabalho de inventário para mapear os artesãos, produtores rurais, artistas, esportistas, e representantes da religiosidade do município e, assim, resgatar os valores da comunidade, evidenciando os seus talentos.

A feira livre é uma realização da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Agricultura, Esporte e Lazer, Cultura; e Indústria, Comércio e Turismo. Além disso, o evento sempre conta com parcerias do Sindicato Rural da cidade e a Emater.

Por fim, a Câmara Municipal de Carmo, aprovou recentemente a Lei Ordinária nº39 que institui a organização das Feiras Livres em todo o território do município do Carmo. O projeto é uma indicação dos vereadores Priscila de Moura Peixoto, Vilmar Dias de Carvalho, Willians Santos Cândido, Leandro Reis Huguenin, Adriano Mello da Silva e Silvio Murad de Onofre.

Ver anterior

“Viajando no tempo – 1”, por Celso Frauches

Ver próximo

Prefeitura de Cantagalo encerra contrato com a Expresso Pinto e Palma

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!