Feira Rio Genética 2016 será neste final de semana em Macuco

Evento será realizado no próximo sábado, dia 18, a partir das 9 horas. Financiamento conta com juros bem abaixo do mercado, em torno dos 2%.

Mais uma excelente notícia para produtores rurais de Macuco, região e de todo interior fluminense, em particular para aqueles que atuam na pecuária leiteira. Vem aí a 35ª Feira de Animais Rio Genética, considerada uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar a produtividade. O evento acontece no próximo sábado, 18 de junho, a partir das 9 horas, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park).

Segundo os organizadores da feira, o programa tem os seguintes objetivos: promover o melhoramento genético dos rebanhos da pecuária bovina; aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda dos pequenos e médios produtores rurais; viabilizar novas fontes de geração de trabalho; e melhorar a qualidade de vida da população do campo.

Coordenadores operacionais e técnicos do Programa Rio Genética confirmaram que nessa 35ª edição a feira irá ofertar 200 animais, entre vacas e novilhas da raça girolando. Outra oportunidade é a forma de financiamento, feita com juros de 2% ao ano, com os produtores obtendo um prazo de cinco anos para efetuar o pagamento, incluindo até um ano de carência. O cadastro prévio pode ser realizado no escritório da Emater/Rio mais próximo do produtor e dispensa a anuência do vendedor.

Em 2015, quando sediou a 30ª Feira de Animais Rio Genética, Macuco registrou naquele momento o maior número de compradores nas edições já realizadas desde a sua criação. De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, 51 produtores rurais disputaram as 200 vacas e novilhas registradas da raça girolando, touros da raça zebuína gir e bezerras filhas de reprodutores de alto padrão genético geradas pelo processo fertilização in vitro.

Otimista quanto à edição deste ano, o prefeito Félix Lengruber lembra que auxiliar os produtores rurais é um privilégio, especialmente porque Macuco está muito próximo de receber a chancela de ‘Capital Estadual do Leite’. 

– Já havia ficado satisfeito ao saber que no ano passado foram estabelecidos esses números recordes de participação em nosso município. Agora, iremos oferecer novamente aos pecuaristas a chance de fortalecer suas produções e espero que obtenhamos o mesmo sucesso obtido no anão passado – reforçou Lengruber.

A 35ª Feira Rio Genética é assinada em parceria pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, Prefeitura de Macuco, Associação dos Criadores do Estado do Rio de Janeiro (Acerj), Cooperativa de Macuco e CCA Laticínios.

Ver anterior

Ação social pretende beneficiar famílias carentes do município de Duas Barras

Ver próximo

Cantagalo avança na transparência

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!