O advogado trabalhista Felipe Santa Cruz, 40 anos, será o presidente da OAB/RJ no triênio 2013/2015. O candidato vitorioso, que manteve a liderança nas pesquisas de opinião desde o início da campanha, afirmou que a votação representa o ápice de um processo democrático em que a classe dos advogados foi chamada a decidir o futuro da OAB/RJ.
– Após meses de campanha, o voto dos advogados decidiu qual a melhor proposta. Tinha certeza da vitória, porque os advogados do Rio de Janeiro sabiam o que estava em jogo. Vou continuar o projeto de modernização da seccional e avançar ainda mais na defesa das prerrogativas, na garantia das condições de trabalho e no resgate da dignidade da advocacia – afirmou Felipe.
Ele agradeceu a todos os apoiadores que participaram da campanha. “Fizemos uma bela campanha nas redes sociais, limpa e barata, com grande participação dos colegas. Agora, vamos trabalhar para honrar a confiança que foi depositada em nosso grupo”, acrescentou Felipe.
Em um dia atípico no Rio de Janeiro, por causa da chuva e da passeata contra o corte nos royalties do petróleo, desde as 9 horas os advogados do Rio de Janeiro compareceram às urnas para escolher o novo presidente da seccional.
A movimentação nas 283 urnas espalhadas pelo estado foi tranquila e sem registro de qualquer ocorrência mais séria. Mesmo com os tribunais fechados em função do ponto facultativo em todo o estado, a eleição teve uma boa participação dos advogados.