Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Apenas 11% do eleitorado ficou de fora, faltando, votando em branco ou nulo
O município de Macuco registrou uma das menores taxas de abstenção da região, com 6,72% do eleitorado (441 eleitores faltosos), o que comprova que a cidade tem uma das eleições mais agitadas do Centro-Norte. Além disso, quem foi às urnas tomou posição. Foram apenas 233 votos nulos (3,81%) e 32 em branco (0,52%). Com isso, o número de votos válidos para prefeito foi alto: 5.858, dos quais 3.137, ou 53,55%, foram para o atual vice-prefeito, Félix Lengruber (PMDB).
O outro candidato, Bruno Boaretto (PRB), que é o atual presidente da Câmara de Vereadores, somou 2.721 votos, ou 46,45% dos votos. Foi uma diferença de 416 votos, ou 7,1%.
Na disputa para a Câmara de Vereadores, das nove cadeiras, cinco ficaram com a situação (Frank-PSD, Alan Joi-PSB, Michelle Bianchini-PTB, Wilson Trallis-PSB e Marquinho da Obra-PSD) e quatro com a oposição (Júlio Badini-PRB, Cássio Daflon-PDT, Tico-Tico-PTdoB e Douglas Espíndola-PSC).
O mais votado entre os candidatos a vereador foi Frank Lengruber, com 400 votos, reeleito. Também irão para outro mandato os vereadores Cássio Daflon e Douglas Espíndola.