O policial federal Fernando Sauerbronn da Silveira afirmou ao Jornal da Região que pretende ser um dos pré-candidatos à prefeitura de Cantagalo nas próximas eleições. Atualmente aposentado, o cantagalense já atuou como vereador no mandato de Geraldinho Guimarães, entre 1989 e 1992 e também como secretário do município, no governo subsequente, do prefeito Nilo Guzzo.
Fernando Sauerbronn começou a carreira como agente da 3ª classe da Polícia Federal, chegando até a 1ª classe, se tornando Agente Especial. Durante o seu período de atuação, ele trabalhou em diferentes delegacias, se destacando na DELEARM no combate ao tráfico de armas, exercendo também a função de chefe de núcleo de operações.
Ainda como policial federal, Sauerbronn também atuou na DELOPS onde esteve à frente da segurança de diferentes personalidades com alto cargo ou função pública, como o presidente do Estados Unidos Bill Clinton, Hillary Clinton e o Papa João Paulo II. O policial também participou de trabalhos no NUCAP (Núcleo de Capturas da PF) e na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) atuando no combate ao tráfico de drogas.
Com 27 anos de serviços prestados à Polícia Federal, Fernando Sauerbronn também participou de prisões de grande relevância no cenário nacional. Na lista estão as detenções dos governadores do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Garotinho; a de Paulo Roberto Costa e Serveró, da Petrobrás; e também do banqueiro Cacciolla.