Festa da Flor & Café, em Bom Jardim, tem programação diversificada

Evento acontece neste sábado (29) e domingo (30)

O município de Bom Jardim sediará, neste final de semana, a 3ª Festa da Flor & Café. O evento, que tem uma programação extensa e diversificada para todos os públicos, marca não só a chegada da primavera, mas o incentivo à cultura e à geração de negócios, tendo como protagonistas os produtores de flores de corte e café da região e suas respectivas cadeias produtivas.

Neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de setembro, o Galpão Cultural Margaret de Jesus, localizado ao lado do antigo zoológico, se transformará em um parque de exposições para valorizar o agronegócio de Bom Jardim, município considerado o segundo maior produtor de flores de corte do estado, atrás apenas do vizinho município de Nova Friburgo.

Durante os dois dias de realização do evento, haverá degustação de café tradicional e expresso, venda de produtos da agroindústria, como cocada, pão e pizza, tudo à base de inhame; pãezinhos de cenoura, beterraba e aipim; pessegada, bananada, goiabada, compotas, tortas, queijo, cachaça e muito mais. Por toda a área do evento estarão expostos rosas, palmas, crisântemos, margaridas, heras, statices, lírios, girassol, bromélias e uma enorme variedade de flores de corte. Também serão realizados sorteios, de acordo com os organizadores.

Embora a abertura esteja marcada para as 14 horas deste sábado, dia 29, no distrito de Barra Alegre – galpão sede da Associação de Produtores de Barra Alegre -, antes, às 9 horas, haverá uma palestra com o tema ‘Diminuição de Custos de Produção na Cultura do Café’, com José Ferreira Pinto, técnico agrícola e agente de atividades agropecuárias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e Paulo Bruno, técnico agrícola, que também falarão sobre ‘Associativismo’.

A Festa da Flor & Café de Bom Jardim é organizada pela Sempre Produtora Cultural e conta com parceria da Prefeitura de Bom Jardim, por meio das secretarias de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, e de Agricultura e Desenvolvimento, além de apoio da Emater-Rio, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Sebrae, Sistema Faerj, Rio Rural, veículos de comunicação da região e estado, além de empreendedores locais.

Ver anterior

Unidade Móvel de Saúde atenderá municípios da região

Ver próximo

Trânsito

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!