Festa da Flor e Café de Bom Jardim

A 5ª Festa da Flor e Café de Bom Jardim será realizada nos dias 27 e 28 de setembro, no Galpão Cultural Margaret de Jesus. Mais que valorizar as produções de café e flores da cidade, que a cada ano aumentam e se profissionalizam, o evento terá uma programação com diversas atividades nas áreas de cultura, meio ambiente, educação, gastronomia, ação social, entre outras.

– O município abriga o maior produtor de café do estado do Rio de Janeiro. Nas regiões de São Domingos e Venda Azul, a produção de flores chama a atenção. Bom Jardim é o segundo produtor de flores de corte e o primeiro de rosas também no estado – comenta Adriana Rocha, uma das idealizadoras da festa.

E foi o cenário onde os produtores e suas famílias passam a maior parte do tempo que inspirou a produção do evento a realizar um Concurso Cultural de Fotografia no ano passado, que resultou em belas fotos com o tema Café com Flor.

Para animar a festa, estão confirmados show com a banda Nó Cego (São Pedro da Serra/Lumiar-Nova Friburgo); apresentações de grupos de corais (Pio X, de Duque de Caxias; Maestro João Daumas Lassarote, com corais de  Nova Friburgo (cantando Rita Lee) e Bom Jardim; exposição de carros antigos; apresentação de Kangoo Jump (corpo saudável), pela Eco Live; oficina de Desenho a mão livre; arte floral (produtores de flores de corte terão oficina gratuita na semana anterior do evento, na localidade de São Domingos – Bom Jardim); peça teatral sob a direção de Nobel Medeiros (a entrada será 1 kg de alimento, para doação ao Asilo de Banquete e à Apae de Bom Jardim); intervenção urbana com Kangoo Jump, em Nova Friburgo e Bom Jardim; entre outras atrações.

Além de degustar café da região e poder adquirir o produto fresquinho, haverá comida sem glúten; Food Truck; mostra de alambique e degustação de cachaça; doces caseiros; e Oficinas de Café: “Alquimia do Café: novas formas de preparo do velho cafezinho” (três novas formas de preparar café em casa) e “Degustação: os novos sabores do café” (degustação de quatro cafés de origens, torras e sabores diferentes – afinando o paladar para compreender que café não é tudo igual).

Ver anterior

Novo código florestal é apresentado para pequenos agricultores

Ver próximo

Friburgo tem Academia de Rimas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!