Festa de casamento no Carmo termina em caso de polícia

Após diversas denúncias e um texto que viralizou nas redes sociais, cujo teor seria a realização de uma festa para 200 pessoas em um sítio no Bairro Influência, na cidade de Carmo, a vereadora Priscila Peixoto fez contato com o Setor de Vigilância Sanitária e com a Polícia Militar do Destacamento de Influência.

Vereadora Priscila Peixoto
Vereadora Priscila Peixoto

A polícia militar do Destacamento da Influência se deslocou até o sítio, juntamente com a vereadora Priscila Peixoto, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, para verificar a denúncia. Segundo a PM, no local, foi feito contato com a Vigilância Sanitária do município de Carmo, que se fez presente.

No ato da visita, as autoridades comprovaram que realmente a festa acontecia. Foi determinado ao proprietário do imóvel o encerramento imediato do evento, além de ser notificado pela Vigilância Sanitária e orientado acerca das sanções e consequências caso não se faça cumprir na íntegra o decreto municipal vigente.

A cidade de Carmo tem um índice alto de casos ativos da doença covid-19 e o decreto municipal N° 5.736 de 25 de Janeiro de 2021 proíbe a realização de qualquer tipo de evento que gere aglomeração.

Moção da vereadora
Moção da vereadora

A vereadora Priscila de Moura Peixoto, apresentou na Câmara Municipal de Carmo no dia 01 de fevereiro deste ano Moção de Aplausos pela atuação dos profissionais da área de saúde, Setor de Postura, Polícia Militar do 30° Batalhão da Polícia Militar e ao prefeito Sérgio Soares na atuação às ações tomadas frente ao combate à pandemia Covid-19.

No dia 28 de janeiro, foi realizada uma reunião com o prefeito Sérgio Soares, com representantes da Associação Comercial de Carmo, da Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo, da Casa do Empreendedor, da Secretaria de Saúde e eda Diretoria de Vigilância em Saúde Epidemiológica.

A pauta se deu em torno do novo Decreto N°5736/21 que estabelece medidas de combate e prevenção a pandemia covid-19.

Representantes da Associação Comercial ouviram as explanações da diretora de Vigilância, Cássia Schitino de Carvalho, referentes às orientações e levantamentos que permearam a medida, bem como as da secretária de Saúde, Renata Carla Ferreira, sobre a percepção do prefeito no sentido de acolher as sugestões.

Após discussões em torno do assunto, ouvidos e buscando o equilíbrio e principalmente o combate e prevenção, todas as possibilidades foram tratadas. Tanto os representantes da Associação Comercial, quanto do Setor Público e o prefeito se comprometeram com a parceria mútua e a necessidade de estarem cada vez mais próximos.

Ver anterior

Cantagalo já teve Centro de Treinamento Profissional

Ver próximo

Unidade básica de saúde de Maria Mendonça deverá atender mais de três mil pessoas por mês

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!