Empreendedorismo em alta: programas universitários impulsionam novos negócios no Brasil
A 3ª edição da Festa do Café Cachaça e Viola de Córrego da Prata, distrito do Carmo, foi um verdadeiro sucesso. O evento, que aconteceu no dia 3 de maio, sábado, reuniu centenas de visitantes, tornando o distrito pequeno para tanto protagonismo.
A festa, que reuniu exposição da Cachaça da Quinta (premiada internacionalmente) e do Café Bonjardinense, resgatou tradições e encantou as pessoas. A viola ficou por conta dos cantores Luan Severo e Paulo Siqueira, que abrilhantaram a noite. Cada músico trouxe grandes sucessos da música sertaneja raiz, levando o público presente a cantar junto.
A festividade ainda contou com uma ornamentação que foi bastante elogiada, reunindo cenários que evidenciaram o Café e suas histórias e origens, a Cachaça (produzida no distrito) e a Viola, comum no interior do estado do Rio de Janeiro. Para valorizar as tradições, a festa contou ainda com a apresentação de Capoeira do Grupo Sementes da Boa Terra, apresentação de Mineiro-pau, e a Dança do Café, que reuniu as crianças de Córrego da Prata.
A 3ª edição da Festa do Café Cachaça e Viola recebeu o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, TurisRio, Secretaria Estadual de Turismo, Prefeitura do Carmo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, APRUMCOP (Associação de Produtores Rurais e Moradores e Córrego da Prata), Café Bonjardinense, Cachaça da Quinta e Rio Cable.
Reportagem: Luiz Felipe Gomes
Fotos: Luiz Felipe Gomes e Prefeitura Municipal de Carmo