Justiça suspende a realização do concurso público de Duas Barras
Evento marca as tradições desta época do ano, envolvendo escolas e a própria população
Além de mobilizar estudantes e profissionais de educação, promovendo a integração entre escolas das redes municipal, estadual e particular, a tradicional festa junina organizada pelas secretarias de Educação, de Cultura e de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, realizada dia 15, foi um sucesso. Centenas de pessoas estiveram no Parque Raul Veiga.
A abertura aconteceu com o cortejo dos noivos caipiras e culminou com o casamento na roça, acompanhado pelos músicos da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense. Ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fabiana Moulin; da secretária de Educação, Madalena Tavares; e do secretário de Cultura, Alessandro Concencio, o prefeito Leandro Monteiro (PCdoB) elogiou a festa junina. “É uma manifestação muito aguardada por todos. Já está inserida em nosso contexto social e no calendário de eventos”.
Com participação de 16 escolas e quatro entidades sociais, em sua 18ª edição, o evento confirmou o intuito de valorizar o folclore e a cultura nacional, além de oferecer diversão e entretenimento ao público. As apresentações de danças tradicionais e quadrilhas com coreografias estilizadas, enfatizando a Copa do Mundo no Brasil, comprovaram o entrosamento entre alunos e professores e as performances foram muito aplaudidas.
Barraquinhas decoradas em tons de verde e amarelo, comidas típicas e atrativos comuns a essa época do ano ditaram o ritmo da festa, que teve ótima infraestrutura, graças a uma parceria com as secretarias de Obras e Serviços Públicos, especialmente no quesito limpeza.
O encerramento se deu em grande estilo. Com uma banda com simpatia, carisma e um repertório eclético, a dupla Cesário Ramos e Gabriel não deixou ninguém parado, finalizando os festejos com muito forró, xote, músicas românticas e o popular sertanejo universitário.