Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O aroma inconfundível do torresmo e a textura macia do aipim fizeram sucesso entre os amantes da gastronomia e da música sertaneja em Duas Barras, no último fim de semana. O festival dedicado a essas iguarias tradicionais da região atraiu uma multidão de visitantes e se consagrou como um dos eventos gastronômicos mais populares do interior do estado. Com música ao vivo e uma variedade de pratos típicos, o festival revisitou o melhor da cultura e da culinária local.
Milhares de pessoas passaram pela praça da cidade, durante os dias 14, 15 e 16 de abril, para a quarta edição do evento. Com a realização da Prefeitura de Duas Barras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o festival contou com uma programação diversificada, incluindo shows musicais, feira de artesanato, gastronomia e atividades para crianças.
O prefeito de Duas Barras, Dr. Fabrício Ayres, destacou a importância do evento para a cidade: “O Festival do Aipim com Torresmo já é uma tradição em nossa região e tem se tornado um importante meio de fomentar o turismo e a economia local. Estamos muito felizes com o sucesso deste ano. É gratificante ver a cidade se mobilizar para receber turistas e fomentar a cultura local, fortalecendo a nossa economia e enriquecendo a experiência de quem visita à cidade“, declarou o prefeito, que também ressaltou a importância de oferecer monitoramento e segurança para garantir o bem-estar dos participantes do festival.
Com uma forte ênfase na música sertaneja, o ponto alto do evento foi, sem dúvidas, o show do renomado Trio Parada Dura, que trouxe para o palco toda a sua energia e talento, empolgando e emocionando o público presente. Com um repertório cheio de sucessos, a banda conseguiu envolver a multidão, que cantou e dançou do início ao fim. A energia contagiante do show conseguiu unir as pessoas em uma só voz e tornar a noite de sábado ainda mais especial e inesquecível.
No domingo à tarde, os amantes da música raiz também puderam apreciar o belo som da viola caipira, em apresentações de artistas regionais.