Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Antes mesmo de os portões se abrirem para o início do Festival da Criança, uma realização da prefeitura de Bom Jardim, um grupo de pessoas já demonstrava entusiasmo pelo ineditismo da festa ocorrida dentro do complexo cultural. Fôlego e disposição pareciam não cessar no público infantil. E era de se supor, já que a criançada teve acesso a brinquedos que tornam o entretenimento ainda mais cativante. Cama elástica, touro mecânico, escorregador infantil foram oferecidos a uma multidão de meninos e meninas que se concentraram na área de lazer. Além disso, os pequenos se esbaldaram com a distribuição de pipoca, algodão-doce, picolé e ainda tiveram a oportunidade de eternizar a participação na vasta recreação por meio de uma cabine fotográfica, com a praticidade de ter o registro em mãos em poucos minutos.
– Com a crise que estamos vivendo, não são todas as crianças que podem participar (de um evento). O prefeito está de parabéns – disse Rosilene Ventura, que acompanhava a amiga Isabella Fagundes, mãe da pequena Maria Eduarda, moradoras do Alto de São José.
Para o Secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Jackson Vogas, “aproveitar de maneira lúdica o espaço foi gratificante”.
A contadora de história Marisa Maia, que há 14 anos se debruça sobre o projeto “Histórias itinerantes”, deixou a criançada atenta com seu jeito descontraído de levar humor. Com trajes coloridos, a professora conseguiu prender a atenção de adultos que estavam sentados na arquibancada de concreto.
Durante o festejo, artesãos do município expuseram suas criações manuais graças a um espaço dedicado a eles.
Para gerar conscientização acerca da saúde bucal, foram distribuídos mais de 600 kits contendo itens indispensáveis para a higiene oral. Além disso, funcionários da Secretaria de Saúde transmitiam informações sobre a escala vacinal nas unidades de atendimento municipal e orientações sobre imunização. O grupo Nossa Relação, composto por jovens de Bom Jardim, fechou com chave de ouro as comemorações pelo Dia da Criança.
É possível que mais de duas mil pessoas tenham passado pelo complexo cultural. Nesta quinta, pela manhã, servidores da prefeitura se encarregaram de deixar toda a área limpa.