Festival de Inverno de Petrópolis e Friburgo com patrocínio via Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Com a pandemia da Covid-19, o evento terá alterações por causa da pandemia, como por exemplo apresentações online.

O fomento à cultura em todo o estado mesmo em um período de pandemia da Covid-19. Pensando assim, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) vem agilizando a liberação de patrocínio via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Até o momento, em 2020, são 22 projetos incentivados com valor total de R$ 23 milhões. Entre eles está o Festival de Inverno de Petrópolis e Friburgo, que terá um formato diferente neste ano.

Tradicional nas suas cidades, o evento terá alterações por causa da pandemia, como por exemplo apresentações online. As apresentações serão realizadas de quarta-feira (5) a domingo (9) pelo site www.dellarte.com.br/festival. Serão mais de 80 atrações durante 11 horas diárias com ações educativas, música clássica, conteúdos didáticos, diálogos musicais, MPB, samba, orquestras e balés internacionais, jazz e instrumental.

É importante ver um evento tradicional sendo realizado mesmo num período de pandemia proporcionando trabalho para os profissionais de cultura. Estamos conseguindo a liberação dos patrocínios via renúncia fiscal com muito planejamento, seguindo um trabalho transparente e correto – disse Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio.

Evento online

O Festival de Inverno de Petrópolis e Friburgo se divide em faixas específicas, numa programação com mais de 80 atrações e onze horas diárias, que começa às 10h e termina às 23h, com shows, concertos, balés, talk shows, oficinas e entrevistas. O evento online é patrocinado pela Enel, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Sececrj, com apoio institucional da Prefeitura de Petrópolis e Prefeitura de Nova Friburgo e realização da Stretto Eventos.

A programação será ancorada pelo compositor Tim Rescala e a violinista Priscila Rato, direto do estúdio no Rio, convocando as apresentações (pré-gravadas, para garantir a qualidade do som) e interações (ao vivo) de grandes artistas, num desfile de obras que vão da renascença ao jazz e à MPB, além de incríveis espetáculos de dança.

Toda a programação pode ser conferida no site www.dellarte.com.br/festival.

Ver anterior

Vice-prefeito assume Prefeitura de Duas Barras

Ver próximo

Instituições de ensino superior do estado não têm autorização para retomar aulas presenciais

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!