Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No total, 15 pratos foram criados especialmente para o festival. Maior produtor de trutas do estado, Nova Friburgo abate, por mês, 12 toneladas do peixe. A estimativa dos produtores é de que haja um aumento de 60% na produção por conta do evento.
Segundo a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, um festival como esse é fundamental para a guinada da recuperação econômica da região, atingida fortemente pelas chuvas de janeiro. – É muito importante para motivar a recuperação da área, tanto pelo empresariado, como pela população da região e de todo o estado, que ganha autoestima. Estamos em um processo de reconstrução, que se faz no dia a dia – afirmou Dulce.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, o festival é uma oportunidade de a cidade ter sua economia aquecida. – O governo apoia o festival para lembrar à população que Nova Friburgo está de portas abertas para receber os turistas. O evento vai movimentar hotéis, restaurantes e o comércio – disse o secretário.
Além dos pratos exclusivos com truta, os participantes vão receber adesivos e bolachas de chope para colecionar. Também será distribuído um fichário com espaço para as receitas dos pratos servidos no evento. O visitante que apreciar os 15 pratos terá o livro completo.