Festival Sesc de Inverno será realizado em 14 localidades do estado

Tradicionalmente realizado e aguardado nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, o Festival Sesc de Inverno completa 20 anos transbordando sua programação artística para muito além das cidades serranas, o que o consolida como um dos maiores eventos culturais multilinguagens do Brasil. O 20º Festival Sesc de Inverno foi ampliado para 14 localidades de 12 municípios nesta edição, que acontece de 15 a 31 de julho. Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis (Quitandinha e Itaipava), Três Rios, Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí) receberão atrações em todas as linguagens que compõem o festival: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

A programação sempre mescla artistas locais e grandes nomes do cenário nacional no evento. Para a 20ª edição do Festival, estão confirmados, na música, nomes como João Bosco (Valença), Lulu Santos (Petrópolis), Lenine (Valença e Rio das Ostras), Adriana Calcanhoto (Sana e Três Rios), Roberta Sá (Nova Friburgo), Diogo Nogueira (Búzios, Três Rios e Vassouras), Melim (Itaipava, Grussaí e Rio das Ostras), Iza (Petropólis) e muitos outros. A lista completa está disponível em www.festivalsescdeinverno.com.br.

Para os bate-papos, alguns dos intelectuais confirmados são a filósofa Viviane Mosé e o escritor e compositor Nei Lopes. Outras atrações diversificadas em tema, linguagem e público, como os espetáculos teatrais para todas as idades, oferecem uma agenda plural e rica; exemplo é a apresentação Canções para afastar o medo: contos e acalantos latino-americanos. Exposições de artes plásticas, mostra de filmes, slams, conversas literárias e muitas oficinas, como a que vai acontecer com o célebre Grupo Galpão, fazem parte do 20º Festival Sesc de Inverno, que atua como como um dos principais formadores de público do país e impulsiona a troca de experiências e circulação de artistas e ideias no Estado do Rio.

O 20º Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural, e conta, para a sua realização, com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas, contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local.

A partir do dia 08 a de julho, os ingressos das atividades já podem ser retirados nas unidades do Sesc de cada cidade participante do 20º Festival Sesc de Inverno ou em estabelecimentos parceiros.

 

Festival Sesc de Inverno será realizado em 14 localidades do estado

Ver anterior

Indústria fluminense registra seu maior nível de produção em início de ano

Ver próximo

Prefeito Johnny Maycon sanciona aumento para professores da Rede Municipal

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!