No dia 26 de outubro, foi dada a largada para a Fevest Experience 2025, que vai acontecer entre os dias 24 e 26 de junho de 2025, no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo. Na 34ª edição da feira, o Sindvest quer transformar a Capital Nacional da Moda Íntima em um verdadeiro centro de inovação, criatividade e negócios para todo o setor.
Durante a cerimônia de lançamento, que reuniu cerca de 250 empresários, Gustavo Moraes, presidente do Sindvest Nova Friburgo, fez questão de reforçar a importância da parceria com a Firjan SENAI para o setor. “Todos nós aqui sabemos das dificuldades em contratação de mão de obra, mas graças ao Espaço da Moda da Firjan SENAI temos profissionais se formando com qualidade técnica e inovação”, disse.
A Fevest 2025 promete uma imersão completa no universo da moda, conectando os principais players do mercado com lançamentos exclusivos e as tendências que vão ditar o futuro do segmento.
“Com um formato interativo, a feira não se limita a um simples evento de negócios. Empresários, compradores e fornecedores terão a oportunidade de participar de um espaço dinâmico, voltado para inovação, que vai muito além de uma feira tradicional”, ressalta Gustavo.
De acordo com o Sindvest, em 2024, a feira recebeu aproximadamente nove mil pessoas, entre confeccionistas, compradores, fornecedores de matéria-prima e serviços. Além disso, mais de 200 expositores receberam a visita do público oriundo de 20 estados brasileiros e compradores internacionais da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai.
“A Firjan é parceira da Fevest desde a primeira edição porque acredita no potencial do polo para o desenvolvimento econômico de Nova Friburgo e região. Em 2024, a feira se consolidou como referência e reforçou o título de capital da moda íntima no Brasil, o que além de nos trazer muito orgulho, também nos dá ainda mais entusiasmo para o crescimento do setor e para a geração de emprego e renda”, frisou Marcia Carestiato Sancho, presidente da Firjan Centro-Norte Fluminense.
A feira também desempenha um papel importante no fomento à economia local, ao apoiar e dar visibilidade a pequenos e micro negócios, inclusive, a novos profissionais que compõem a maior parte do setor.
“A Fevest é o ponto de encontro ideal para empresários e profissionais do setor. Nós, como poder público, temos a obrigação de apoiar e calçar os caminhos para que o polo continue se desenvolvendo e brilhando cada vez mais”, finalizou o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon.