Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O projeto “Saudade Não tem Idade”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, acontecerá neste sábado, 26 de outubro, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti (Praça da Matriz) no centro de Cantagalo.
Essa ação, realizada por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso. O projeto visa fomentar o lazer para a população de Cantagalo, com apresentações musicais ao vivo e muita dança, voltando-se também com muito carinho ao público da terceira idade.
A noite deste sábado, 26 de outubro, estará repleta de dança, cultura e lazer na Praça da Matriz, com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias das famílias cantagalenses.
Nesta edição, o público será contemplado com um excelente show das Filhas de Bamba, que prepararam um repertório de grandes sucessos. O grupo e sua banda se apresentarão a partir das 20h, com término previsto para às 22h, fazendo Cantagalo dançar e se divertir.
Embora o foco do projeto seja buscar privilegiar e atender ao público da terceira idade, por ser gratuito e acontecer em praça pública, o evento atrai pessoas de todas as idades. Dessa forma, permite que famílias inteiras possam aproveitar música de qualidade e variados estilos, tornando o final de semana uma agradável confraternização no Centro da cidade.
O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras, adequadas à faixa etária dos usuários. Trata-se de uma forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos, e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.